A Trimble anunciou recentemente a primeira integração entre o SketchUp, software para modelagem 3D, com o software Trimble Field Link layout, para uso em campo. Com a integração, os arquivos e formatos do SketchUp poderão ser utilizados no software, sendo portanto compatível com modelos e formatos Tekla, Autodesk e agora o SketchUp. Com isso, a Trimble oferece mais opções ao trazer soluções  Building Information Modeling (BIM) para o campo.

Trimble integração SketchUp e BIMRecentemente adquirido do Google, pela Trimble, o SketchUp Pro é utilizado por arquitetos, engenheiros e construtores em diversas áreas, para criar facilmente modelos 3D para a visualização de projetos de construção residenciais e comerciais.

O software Field Link layout é parte das soluções de construção da Trimble, e permite que usuários possam localizar e plotar pontos de campo a partir de modelos 2 e 3D. Com a adição das opções de importação doSketchUp, o Trimble Field Link agora permite que os contratantes possam levar seus modelos 3D SketchUp Pro do escritório para o campo, para rápida verificação e testes no local,  e validação do projeto proposto.

A nova versão do Trimble Field Link com suporte aos arquivos do SketchUp já está disponível através dos distribuidores autorizados da Trimble. O SketchUp Pro está disponível para compra através da loja online SketchUp ou através da equipe de vendas.