O MundoGEO, em parceria com a Santiago & Cintra Consultoria, irá realizar um seminário online sobre a gestão de imagens e ortofotos através de uma forma rápida, segura e eficiente com o Erdas Apollo. O evento será gratuito, e irá ocorrer na próxima quinta-feira (23), a partir das 11h.

Webinar SCCON_GeocatálogoCada vez mais instituições públicas, privadas, área acadêmica e terceiro setor adquirem imagens de satélite RapidEye e outros sensores, ortofotos, entre outras fontes, ocupando um grande espaço em disco.

Estes usuários podem usar um Geocatálogo com a plataforma Erdas Apollo, que além de gerenciar as imagens também gerencia os metadados, realiza processamento online, viabiliza o download das informações, tudo isso de forma rápida, segura e eficiente, usando os padrões internacionais do Open Geospatial Consortium (OGC), ficando desta forma disponível para conexão com a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde) do Brasil.

Com inscrições gratuitas, este seminário online é indicado para gestores e usuários de instituições públicas, privadas, área acadêmica e terceiro setor, que trabalhem com imagens de satélite, mosaicos, ortofotos e produtos geoespaciais para aplicações de mapeamento, monitoramento, classificação, detecção de mudanças e outras aplicações espaciais ou de gestão de negócios.

O apresentador será Diego Mendes Rodrigues, Especialista Sênior em Tecnologia da Informação, Sensoriamento Remoto, Geocatálogo de informações geográficas, projetos e responsabilidades relacionadas a Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE), além dos padrões de serviços OGC. Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Geocatálogo – Gestão de Imagens e Ortofotos através de uma forma rápida, segura e eficiente com ERDAS APOLLO
Data:  23 de agosto de 2012
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília UTC -3h)
Inscrições: www2.gotomeeting.com/register/354721514

Seminários Online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.