Geotecnologias na Gestão PublicaEntre os dias 3 e 5 de setembro, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) irá realizar o evento Geotecnologias na Gestão Pública (GGP 2012), na Capela Ecumênica da Universidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ).

Neste ano o evento será dividido em três dias. No primeiro irão ocorrer minicursos com o objetivo de levar capacitação e atualização aos agentes públicos e privados sobre temas recentes da área das geotecnologias.

No segundo dia vão acontecer seções de palestras com apresentações de cases de órgãos públicos, trazendo casos de sucesso e inovações em assuntos como meio-ambiente, planejamento urbano e rural, fiscalização e regulação, integração de agentes públicos, legislação, entre outros.

No terceiro dia serão debatidos em palestras as tendências, desafios e novas tecnologias da aplicação das geotecnologias no setor público. Os principais temas serão: tecnologias Web, nova agência espacial brasileira, novos sensores remotos, Vants, desafios no monitoramento do Brasil em macro ou micro escala.

Há duas modalidades de inscrição: presencial e pela web. O evento ocorrerá presencialmente no Auditório 11, localizado no 1° andar do Pavilhão João Lira Filho, UERJ, com capacidade para 240 pessoas. O MundoGEO apoia este evento.

Confira as  fotos do evento Geotecnologias na Gestão Pública 2011.