A geotecnologia tem grande importância em vários setores, e em alguns seu uso já se tornou imprescindível. O monitoramento de grandes obras de infraestrutura é um exemplo deste tipo de aplicação que ganha cada vez mais importância.

Mas como a geotecnologia é usada para projetar e monitorar grandes obras? De que forma grandes companhias de engenharia têm utilizado geotecnologias para otimizar tempo e recursos e garantir a segurança? Como é feita a utilização de de sensoriamento remoto e ferramentas de análise geográfica na implantação e acompanhamento de grandes obras de infraestrutura?

Para tentar responder a  questões como estas, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 convida a comunidade a colaborar na solução de alguns desafios que se impõem ao setor geoespacial. O evento vai acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP) e já conta com um novo site exclusivo sobre o encontro.

Entre os destaques desta nova plataforma está uma área dedicada aos “desafios” que o evento propõe, baseados no tema “Novas ideias, grandes soluções”. A partir das ideias recebidas de toda a comunidade de geotecnologia, serão elaborados os conteúdos dos cursos, seminários e fóruns.

Para participar e colaborar na formatação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, acesse o site do evento, clique em “Envie sua Ideia” e escolha o desafio que deseja responder. Também é possível acessar a página exclusiva do desafio “Obras de Infraestrutura”, e deixar sua opinião.

Alta Tecnologia em Automação Topográfica