Cloud GISO mercado de GIS sofreu muitas transformações ao longo dos anos. Sua capacidade para realizar operações e análises espaciais aumentou muito, com a inclusão de novas e poderosas ferramentas, que facilitaram a produção e compartilhamento de informações, e também com mais interoperabilidade.

Porém sua evolução está longe de parar. Como você acha que será o mercado de GIS nos próximos anos? Quais novidades irão se destacar, entre desktop, cloud, móvel, 3D, 4D, etc.? Como as informações serão processadas, analisadas e  compartilhadas no futuro?

Para responder a  questões como estas, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 convida a comunidade a colaborar na solução de alguns desafios que se impõem ao setor geoespacial. O evento vai acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP) e já conta com um novo site exclusivo sobre o encontro.

Entre os destaques desta nova plataforma está uma área dedicada aos “desafios” que o evento propõe, baseados no tema “Novas ideias, grandes soluções”. A partir das ideias recebidas de toda a comunidade de geotecnologia, serão elaborados os conteúdos dos cursos, seminários e fóruns.

Para participar e colaborar na formatação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, acesse o site do evento, clique em “Envie sua Ideia” e escolha o desafio que deseja responder. Também é possível acessar a página exclusiva do desafio “GIS: Do Desktop à Nuvem” , e deixar sua opinião.