O Intergeo, evento internacional voltado para a indústria da geoinformação, geodésia e gestão territorial, acontece anualmente na Alemanha. Em 2012, em sua 18ª edição, a conferência vai acontecer na cidade de Hannover, de 9 a 11 de outubro, e terá em sua programação 1ª Conferência da Infraestrutura de Dados Espaciais da Europa (Inspire em inglês).

Intergeo 2012
Edição 2011 do evento Intergeo

A Inspire é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento da geoinformação da infraestrutura de dados espaciais na Europa. Segundo o Dr. Andreas Wytzisk da empresa alemã con terra, o foco agora está mudando cada vez mais do fornecimento de dados para a utilização de dados. Em sua opinião, é também crucial para governos, que administrações regionais e autoridades locais cheguem a um acordo em determinadas condições de licença para o uso de dados serviços.

Segundo a organização do evento, este cenário será uma das principais dicussões da Conferência Inspire no Intergeo, que irá focar não só nas vantagens, mas também no potencial de mercado e casos de sucesso de melhores práticas. Uma explicação de geoestratégia nacional será formulada ao final da conferência.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!