Trimble InfraestruturaA Trimble apresentou nesta semana, durante a Conferência ION GNSS 2012, novas soluções de hardware e software que utilizam a tecnologia de correção GNSS de alta acurácia, chamada de RTX, sigla para Real-Time eXtended em inglês. A tecnologia RTX utiliza correções GNSS em tempo real a partir de uma rede global estações de  referência.

A novidade de hardware é o novo receptor NetR9 que fornece dados de correção globais com tecnologia RTX. Recebendo correções via sinais L-Band de satélite, ou IP de celular, o posicionamento de alta acurácia pode ser alcançado, para monitoramento tectônico, por exemplo.

Já a solução de software apresentada foi o Trimble Pivot, uma plataforma para aplicativos de infraestrutura que pode ser usada em vários mercados. Os novos aplicativos de infraestrutura, Trimble Pivot RTX Real-Time App (RTX) e Trimble Pivot RTX Postprocessed (RTX-PP), são indicados para estabelecimento ou monitoramento de estações em RTN, medição de movimentos ou terremotos, vulcões, movimentos de massa, barragens e outras aplicações de monitoramento.

O aplicativo Pivot Trimble RTX foi projetado para realizar o monitoramento da posição absoluta em tempo real para uma rede de receptores. Já o Trimble Pivot RTX-PP é projetado para realizar monitoramento de posição no modo de pós-processamento.

O receptor NetR9 e os aplicativos Pivot Trimble RTX e Pivot RTX-PP já estão disponíveis. Para mais informações, acesse www.trimble.com/infrastructure.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!