A Comissão Nacional de Cartografia, com o apoio do MundoGEO, irá transmistir online as palestras da Primeira Jornada Inde Academia, evento que visa a ampliar a cooperação entre a academia, gestores de políticas públicas e as instâncias de coordenação da Inde. A transmissão será feita através da ferramentas de seminários online MundoGEO, e começa a partir das 14h desta segunda-feira (24).

Infraestrutura nacional de dados espaciais - IndeA Primeira Jornada Inde Academia pretende avançar nos debates acerca das atividades de ensino, desenvolvimento, pesquisa e inovação em temáticas associadas à inserção da dimensão territorial na gestão de políticas públicas, num contexto de desenvolvimento e aperfeiçoamento da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde).

Com inscrições gratuitas, este seminário online é indicado para todos os interessados em conhecer e saber mais sobre a Inde. Confira a programação:

14h às  14h50 – Abertura
Secretária da SPI – Esther Bemerguy de Albuquerque
Presidente do IBGE – Wasmália Bivar

14h50 às 15h40 – Palestra Magna
Tema: A experiência da academia da Eslováquia no trabalho de padronização do “Slovak Standards Institute”, na adoção do padrão ISO 19100 e a sua participação no CEN/TC 287 – European Committe for Standardization/Geographic Information.
Palestrante: Profa. Ivana Ivánová – Faculty of Geo-Information Science and Earth Observation of the University of Twente – Holanda

15h40 às 16h10 – Intervalo

16h10 às 17h10 – A infraestrutura Nacional de Dados Espaciais – Avanços e Desafios
Palestrante: Wadih Neto – Diretor de Geociências – IBGE

17h10 às 18h – O papel da academia no desenvolvimento geoespacial brasileiro
Palestrante: Prof. Clodoveu A. Davis Jr. – UFMG

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Webinar Primeira Jornada Inde Academia
Data: 24 de Setembro de 2012
Horário: 14h às 18h (hora de Brasília | UTC -3h)
Inscrições: www2.gotomeeting.com/register/991033202