A Apple está recebendo reclamações sobre o funcionamento de seu novo aplicativo de mapas, que teve sua estréia no último dia 12, juntamente com o iPhone 5. O dia marcou a saída oficial da solução de mapas do Google dos dispositivos da empresa fundada por Steve Jobs. Os usuários que atualizarem o sistema operacional de seus smartphones, ou demais equipamentos para o iOS 6, terão o aplicativo de mapa substituído automaticamente.

iPhone 5_MapasOs problemas no aplicativo de mapa da Apple foram levantados, por exemplo, pela BBC. Segundo a agência, algumas cidades não constam no mapa, outras estão apontadas em localização equivocada, algumas buscas levam a outros lugares, entre outros menores. Nos demais lançamentos de modelos do iPhone, a Apple não teve de rebater críticas e ainda não o fez neste caso, que segue sendo repercutido pela imprensa internacional.

Por hora, a Apple segue batendo recordes, tanto em termos de vendas – em um dia foram encomendados 2 milhões de iPhones – quanto como empresa mais valiosa da história. No Brasil, o aparelho só vai funcionar na rede 3G, e não na nova rede LTE 4G.

Com informações da Instituto Geodireito – IGD


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!