O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior evento de geotecnologias da América Latina, trouxe vários profissionais e representantes de empresas e instituições para debater temas de interesse da comunidade geoespacial. A equipe MundoGEO esteve cobrindo todo o evento, entrevistando palestrantes, expositores e visitantes.

MundoGEO#Connect 2012_Entrevista GeodireitoEste vídeo traz uma entrevista com Luiz Antonio Ugeda Sanches, Presidente do Instituto Geodireito, Doutorando em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direito e em Geografia, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). MBA em Energia pelo Centro Federal de Tecnologia do Rio de Janeiro (CEFET/RJ).

No vídeo, o Presidente fala sobre o critério espacial presente no Direito, abordando código florestal, questão energética, políticas públicas, utilização da espacialidade como fator regulador e fiscalizador, entre outros assuntos.

O Instituto Geodireito realizou, durante o MundoGEO#Connect 2012, um workshop sobre Políticas públicas para as geotecnologias, Para consultar os materiais deste painel, clique aqui.

Veja a entrevista completa a seguir. Para ter acesso a mais vídeos, acesse o canal do MundoGEO no YouTube.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!