O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior evento de geotecnologias da América Latina, trouxe vários profissionais e representantes de empresas e instituições para debater temas de interesse da comunidade geoespacial. A equipe MundoGEO esteve cobrindo todo o evento, entrevistando palestrantes, expositores e visitantes.

MundoGEO#Connect 2012_Embrapa Monitoramento por Satélite
Édson Luis Bolfe, Chefe-Adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Monitoramento por Satélite

Hoje a série de vídeos sobre o evento traz uma entrevista com Édson Luis Bolfe, Chefe-Adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Monitoramento por Satélite. O especialista fala sobre desafios do sensoriamento remoto para o setor agrícola, dentre eles, como unir resolução espacial, temporal e espectral para cada objetivo. Édson também aborda a área florestal e serviços ambientais, tais como mapeamento com laser.

Outro entrevistado é Mateus Batistella, Chefe-Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, abordando participação da Embrapa no evento e projetos realizados atualmente.

O pesquisador Édson Bolfe foi palestrante no Seminário Imagens de Satélite. Acesse o site do seminário para ver os materiais disponíveis. Veja a entrevista completa a seguir. Para ter acesso a mais vídeos, acesse o canal do MundoGEO no YouTube.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!