Webinar ArcGIS 10.1_ImagemA geocolaboração é uma realidade que está revolucionando o mundo dos sistemas de informações geográficas.  A Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, anuncia o ArcGIS Online como ferramenta  para que as pessoas façam parte dessa revolução.

Com objetivo de apresentar o ArcGIS Online aos professores e alunos da UniBH e outros centros de ensino de Belo Horizonte, a Imagem promoverá o seminário “Conectados ao mundo pela Geografia” aberto ao público em geral, no dia 23 de outubro, no qual mostrará as principais tendências do GIS na Cloud e as possibilidades do mercado de trabalho de geotecnologia no Brasil.

O seminário será ministrado pelo Evangelista Técnico do Sistema ArcGIS, Deilson Silva, que apresentará os benefícios do ArcGIS Online por meio de demonstrativos de compartilhamento e gestão de dados geográficos na Cloud, além de compartilhar um panorama dos conteúdos abordados na sessão plenária do Eu Esri 2012.

O seminário contará ainda com uma palestra sobre o tema “O diferencial do “G”: GIS, Geotecnologia, Geoprocessamento & o Mercado de Trabalho” a ser ministrada Gabriela Ippoliti, Líder Educação da Imagem, que apresentará o mercado de trabalho na área de Geotecnologias e os diferenciais que o “G” oferece para inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho.

Seminário: “Conectados ao mundo pela Geografia”
Data: 23 de outubro, 19h às 21h30
Local: UniBh – Auditório do Bloco – B5 Campus Estoril
Informações: Júlio Giovanni da Paz Ribeiro (julio.ribeiro@unibh.br)


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!