O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior evento de geotecnologias da América Latina, trouxe vários profissionais e representantes de empresas e instituições para debater temas de interesse da comunidade geoespacial. A equipe MundoGEO esteve cobrindo todo o evento, entrevistando palestrantes, expositores e visitantes.

OpenStreetMaps_2012Este vídeo traz uma entrevista com Wille Marcel Lima Malheiro, Diretor de Programa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, colaborador do OpenStreetMap. Desenvolvedor  do Projeto de Mapeamento Colaborativo do Recôncavo da Bahia.

O OpenStreetMap é um projeto que pretende construir um mapa livre de todo o mundo. Milhares de membros colaboram para criar um mapa preciso, detalhado e atualizado, que é tão bom ou melhor que muitas alternativas comerciais. Assim como a Wikipédia, o OpenStreetMap se beneficia da colaboração em rede de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Na entrevista, Wille fala sobre o projeto OpenStreetMap, como o mapeamento colaborativo pode ser utilizado atualmente, citando exemplos práticos de aplicações no Brasil. Durante o MundoGEO#Connect 2012, o OpenStreetMap foi objeto de um Workshop gratuito, que apresentou ao público o histórico, características, técnicas e aplicações do projeto.

Veja a entrevista completa a seguir. Para ter acesso a mais vídeos, acesse o canal do MundoGEO no YouTube.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!