O Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), coordena a 6ª edição do Curso de Planejamento, Manejo e Gestão de Águas, que será realizado em Brasília (DF), entre os dias 19 e 23 de novembro. O evento integra o Programa Iberoamericano de Formação em Matéria de Águas da Conferência de Diretores Gerais de Água da Iberoamérica (CODIA). As inscrições estão abertas até o próximo dia 21 de outubro.

saneamento-gisDestinado especialmente a gestores, técnicos e interessados dos 22 países iberoamericanos que atuam com o planejamento e a gestão de recursos hídricos, o curso objetiva a atualização de conhecimentos, o intercâmbio de experiências, a disponibilização de ferramentas, a cooperação e o fortalecimento institucional das áreas hídricas e ambientais dos respectivos países participantes.

A Secretaria Técnica Permanente (STP) da CODIA concederá 25 bolsas, que consistem na cobertura de custos de alojamento e manutenção para os participantes selecionados. A última edição do curso foi realizada em maio de 2011, em Montevidéu, da qual participaram 27 pessoas de 16 países da Iberoamérica.

Para mais informações e realização de inscrições online, clique aqui.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente – MMA


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!