Seminário VANTsO MundoGEO irá realizar, nessa quinta-feira, 25 de outubro, um seminário presencial e online sobre Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) para o setor de mapeamento. Para os participantes presenciais, o evento vai acontecer no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Neste seminário serão discutidos temas relacionados à regulamentação e oportunidades neste mercado, além das características e aplicações dos diversos tipos de VANTs com sensores para produção de mapas, nas áreas de meio ambiente, florestal, agricultura, infraestrutura, gestão territorial, entre outras.

A programação contará com apresentações dos principais VANTs do mercado, podendo ser de pequeno, médio e grande porte, a depender da aplicação e interesse. Além disso, uma das sessões mais aguardadas irá tratar da Regulamentação de VANTs no Brasil. Para apresentar e debater este tema com o público, estarão presentes dois especialistas em Regulação de Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac): Ailton José de Oliveira Júnior e Livia Camargos Rodrigues de Oliveira.

“A participação da Anac neste seminário de VANTs é essencial, pois é um órgão do governo que tem interesse direto na regulamentação deste setor no Brasil”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico do Seminário. “Também estamos em contato com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), que deverá enviar representantes para participar do evento”, conclui.

Como participar

O evento será realizado no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo (SP). Há duas formas de inscrição, presencial e online, pois todo o evento será transmitido pela internet com possibilidade de interações em ambos os casos. Para acompanhar o seminário online, a inscrição deve ser feita até um dia antes do evento. Para os participantes presenciais, a inscrição poderá ser feita previamente e também no dia.

Além das palestras, quem fizer a inscrição presencial poderá conferir uma exposição de VANTs com novidades e os melhores equipamentos do setor, que acontecerá nos intervalos da manhã e da tarde do evento.

Seminário: VANTs (Presencial e Online)
Data: 25 de outubro, das 9h às 17h
Local: Bourbon Convention Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2927 Moema – São Paulo (SP)
Contatos: seminario@mundogeo.com / (41) 3338 7789 / (11) 4063 8848
Inscrições: https://mundogeo.com/seminarios/vants/inscricao.html