GeotecnologiasA Agência Espacial Brasileira (AEB) realiza hoje e amanhã (24 e 25/10) o I Workshop – Indústria Espacial Brasileira: Desafios e Oportunidades, com foco no setor industrial espacial brasileiro. O evento, que acontece na sede da Agência Espacial Brasileira em Brasília (DF), busca alinhar os objetivos e desafios da indústria nacional com as novas diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

A AMS Kepler, que participa dos programas dos satélites Cbers e Amazonia-1, foi convidada para apresentar sua experiência, potencialidades e perspectivas para o futuro de suas atividades no Programa Espacial Brasileiro.
Ao longo de mais de uma década desenvolvendo sistemas para o Inpe, a AMS Kepler conquistou lugar de destaque no mercado se credenciando como a única empresa da América latina e do Hemisfério Sul a desenvolver um completo sistema de estações terrenas de satélites de sensoriamento remoto.

Além de algumas empresas do setor espacial, participarão também do evento agentes financiadores como BNDES, FINEP, CNPq e FAP´s, o setor acadêmico – representado pelos cursos de engenharia aeroespacial e aeronáutica-, e os centros tecnológicos do setor de defesa que terão a oportunidade de debater sobre o desenvolvimento de toda cadeia produtiva espacial brasileira.

Com informações de Monica Coscarella, Deptº de Comunicação e Marketing AMS Kepler


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!