Webinar Imagem_GISDayA Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) promoverá, no dia 13 de novembro, um dia repleto de ações em comemoração do GIS Day 2012, reunindo alunos e professores de todas as disciplinas e cursos.

O GIS Day é uma ação internacional que faz parte da Semana de Geografia, uma iniciativa da National Geographic Society. O objetivo é promover a troca de experiências e divulgar os benefícios trazidos pelos Mapas e pelos Sistemas de Informações Geográficas com colegas e membros da comunidade.

A Imagem será apoiadora desta iniciativa promovendo as palestras “GIS Day & como a Geografia nos conecta ao mundo” por Gabriela Ippoliti, Líder de Educação da Imagem, e “Geografia ao alcance de todos – Recursos disponíveis para professores e alunos” por Péricles Junior, Analista de Geoprocessamento da Imagem. Nesta apresentação, participarão também representantes da Escola Monteiro Lobato de São José dos Campos/SP para apresentar seu caso de sucesso quanto à utilização do Sistema ArcGIS no ensino da disciplina Geografia no colégio.

“O GIS Day é um dia para compartilharmos nossas experiências sobre a linguagem do espaço como linguagem comum a todos nós. E também utilizarmos os Mapas e os Sistemas de Informações Geográficas como meios para falarmos esta linguagem. É um dia de celebrarmos e nos conectarmos ao mundo por meio da Geografia!”, comenta Gabriela Ippoliti, Líder de Educação da Imagem.

Webinar comemorativo

A Imagem também irá  realizar, com o apoio do MundoGEO, um seminário online para celebrar o GIS Day e e apresentar o ArcGIS Online como ferramenta de geocolaboração.

O webinar será realizado no dia 14 de novembro, a partir das 11h.  Para participar, basta fazer sua inscrição. O seminário será gratuito, mas as vagas limitadas.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!