Webinar Programa EUROCLIMAO MundoGEO realizou, no último dia 24 de outubro, a transmissão do II Workshop Euroclima, que abordou o monitoramento de secas, desertificação e degradação de terras. O evento foi realizado no Centro Regional do INPE, em Natal (RN).

O workshop teve como objetivo ajudar os participantes a adquirir conhecimentos sobre estes assuntos no mercado internacional e principalmente na América Latina. A transmissão, que durou mais de 6 horas e foi feita através da ferramentas de webinars do MundoGEO, teve ampla participação online, com perguntas feitas pelos internautas via chat, que eram respondidas pelos palestrantes. Ao todo, foram 624 inscritos no webinar e 440 participantes online.

Os materiais apresentados no webinar estão disponíveis para download, através do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS), uma unidade de investigação e desenvolvimento integrada no Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Acesse e baixe os materiais do Workshop Euroclima 2012.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!