A PCI Geomatics, desenvolvedora de softwares e sistemas para fotogrametria e processamento de imagens, anunciou o lançamento de versões para Linux do Geomatica 2013. O software desktop, para processamento de imagens, agora está disponível para as versões Red Hat, Ubuntu e Suse, do sistema Linux.

PCI_Geomatica 2013“Os usuários de Linux representam um importante segmento da comunidade geoespacial”, disse Peter Hazlett, gerente de produtos da empresa. “Temos o prazer de trazer a funcionalidade do Geomatica 2013 para este segmento da nossa base de usuários, permitindo-os trabalhar facilmente com projetos que tenham centenas de milhares de imagens de forma rápida e fácil.”

A nova versão do software possui melhorias de performance e opções para correção atmosferica que detecta nuvens e neblina nas imagens. Com o OrthoEngine, os usuários poderão lidar com grandes projetos, com visualização por ponto de controle de solo e algoritmos que pode atingir grande acurácia.

O software conta agora com um novo conjunto de algoritmos para extrair automaticamente modelos digitais de elevação a partir de um par ou vários de imagens coletadas por sensores de alta resolução. Além disso também é possível criar MDTs a partir de dados de elevação de múltiplas fontes. Para a geração de MDT, o software possui melhorias na performance, garantindo mais rapidez no processo.

O Geomatica 2013 está disponível para  Red Hat 5, Ubuntu 10, e Suse 11, bem como para várias versões do Microsoft Windows (Windows XP / / Windows 7/Server 2003/Server 2008). Para mais informações sobre Geomatica 2013, visite www.pcigeomatics.com/Geomatica.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!