Embrapa lança revista sobre agropecuária e inovação geoespacialUm seminário técnico-científico vai marcar o lançamento do número temático sobre geotecnologias da Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB), de 21 a 23 de novembro. As principais linhas de pesquisa, desenvolvimento e inovações geoespaciais para a agropecuária, tema desta edição da revista, serão debatidas no evento, que será realizado na sede da Embrapa Monitoramento por Satélite, em Campinas (SP), em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica. A programação completa do seminário está disponível para ser acessada.

Na forma de mesa redonda, serão abordadas as áreas de Agrometeorologia, Sensoriamento Remoto e Solos. Os artigos publicados neste volume serão apresentados pelos autores durante o evento e refletem a grande diversidade de aplicações geoespaciais envolvendo a identificação, mapeamento, monitoramento e modelagem de recursos naturais vinculados às atividades agrícolas, pecuárias e florestais. Os interessados em participar do Seminário ainda podem fazer a inscrição gratuitamente no site, com vagas limitadas.

A abertura do evento terá a presença do diretor-executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf Junior, e do gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Fernando do Amaral Pereira. Ainda na solenidade de abertura haverá uma palestra sobre o Portfólio de Monitoramento da Dinâmica do Uso e Cobertura da Terra no Território Nacional, com a chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Mirian Therezinha Souza da Eira. Em seguida, o diretor de Planejamento Territorial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Arnaldo Carneiro Filho, apresentará o recém lançado Núcleo de Inteligência Territorial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (NIT/MAPA).

A revista PAB é uma publicação da Embrapa Informação Tecnológica e, neste número temático, foi editada em colaboração com a Embrapa Monitoramento por Satélite. Para o pesquisador Mateus Batistella, chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite e um dos coordenadores desta edição da revista, o lançamento do número temático da PAB representa uma oportunidade inédita para a comunidade técnico-científica ligada à área de geotecnologia voltada para a pesquisa agropecuária.

+Info
eventos@cnpm.embrapa.br
(19) 3211-6200


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!