China lança novo satélite para monitoramento ambiental
Novo satélite Chinês irá ajudar no monitoramento do meio ambiente e na previsão de desastres

A China enviou em órbita, na última segunda-feira (19/11) o terceiro satélite da constelação “Environment I”, aumentando a capacidade do país para monitoramento ambiental e previsão de desastres.

Este lançamento marca a conclusão de um plano iniciado pela China em 2003, para criar uma pequena constelação de satélites de monitoramento ambiental, segundo informações do Centro de Lançamento de satélites de Taiyuan. O satélite radar vai se juntar a outros dois satélites ópticos que estão em operação desde setembro de 2008. A constelação “Environment I” forma agora uma rede que cobre maior parte do território da China.

Com dois satélites ópticos e um radar, a constelação irá fornecer evidências científicas para avaliar situações de desastres naturais, ajudae em situações de de emergência e na reconstrução, bem como permitir que a China possa monitorar e prever mudanças ecológicas, poluição e desastres naturais ao longo do tempo. O satélite foi transportado por um foguete lançador Long March 2C.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!