O MundoGEO, em parceria com os organizadores do VI Geonordeste, irão realizar dois seminários online gratuitos, apresentando sobre assuntos relacionados à geoprocessamento e políticas públicas na área de geotecnologias, nos dias 27 e 30 de novembro, respectivamente.

VI GeonordesteO Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (6º Geonordeste) é um evento técnico-científico bienal, promovido pela Rede Sergipe de Geotecnologias (RESGEO), com o objetivo de reunir pesquisadores, professores, estudantes e técnicos que atuam em geoprocessamento, sensoriamento remoto e áreas afins, para que possam apresentar e discutir os avanços tecnológicos alcançados, bem como promover a troca de experiências profissionais. Comemorando seus 10 anos, o simpósio será realizado no Hotel Mercure Aracaju Del Mar, em Aracaju (SE), de 26 a 30 de novembro de 2012. Veja aqui a programação completa do VI Geonordeste.

Agenda

Webinar VI Geonordeste: Geoprocessamento aplicado ao monitoramento e análise de processos de mudança na vegetação e uso do solo
Jean-François Mas Caussel – Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)
Data: 27 de Novembro de 2012
Horário: 9h às 10h30 (hora de verão de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/563859042

Webinar VI Geonordeste: CONCAR e as políticas públicas na área de geotecnologias – os casos da INDE e do Observatório de Sergipe
Esther Bemerguy de Albuquerque – Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR)
Hesley da Silva Py – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Flávia Dantas Moreira – Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (SEPLAG)
Data: 30 de Novembro de 2012
Horário: 8h às 9h30 (hora de verão de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/533136098

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Seminários Online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.