O Departamento de Engenharia Rural ESALQ/USP irá realizar, de 10 a 14 de dezembro, a XX Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão, em Piracicaba (SP). A instituição tem se destacado na pesquisa, ensino e extensão nessa área e esse curso é mais uma das ações que visam difundir o tema.

Este curso tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos de agricultura de precisão como um conjunto de técnicas que permitem o gerenciamento das lavouras considerando sua variabilidade espacial, envolvendo o planejamento, a coleta de dados, a geração de mapas e recomendações e a aplicação localizada de insumos, bem como abordar as recentes inovações associadas ao tema.

Com duração de 50 horas, o treinamento inclui aulas em sala, exercícios e atividades de campo. As aulas serão das 07h30 às 19h00, de segunda a sexta-feira, e o programa engloba introdução à agricultura de precisão; sistemas de posicionamento; sensoriamento direto e remoto; monitoramento da variabilidade espacial de atributos do solo; mapeamento da produtividade das culturas; sistemas de aquisição e processamento de dados utilizando microcomputadores portáteis e programas dedicados; sistemas de Informação Geográfica (SIG); aplicação localizada de insumos; utilização de GPS na agricultura; contato com o mercado.

Este curso tem um total de 45 vagas, e será realizado em Piracicaba (SP). Para mais informações e inscrições, acesse a página do treinamento em agricultura de precisão do ESALQ/USP.

+Info
(19) 3417-6604 / 3417-6601
cdt@fealq.org.br


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!