Webinar promovido pela MundoGEO discutiu tendências, conceitos e aplicações da inteligência geográfica nos negócios

Seminário Online Geomarketing na PráticaO MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, promoveu, no dia 29 de novembro, o seminário online Geomarketing na Prática.

O evento pôde ser acompanhado somente a distância e contou com mais de 170 participantes de praticamente todos os estados brasileiros, além de países como Venezuela, Argentina, Equador, Peru, Bolívia e México.

Entre os palestrantes, estavam representantes de empresas como Google, O Boticário, Geofusion, Imagem, Cognatis, SD&W, Oficina de Valor, GisBI e Urban Systems, além de especialistas da FGV, do Labgis Extensão e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE).

O seminário abordou as principais tendências relacionadas aos sistemas para tomada de decisão, fontes de dados geográficos e socioeconômicos, além de avaliação do custo/benefício de investimentos na área de inteligência geográfica para empresas de vários tipos e portes.

O evento online surpreendeu pela ampla participação através das perguntas no chat. “Como mediador, pude acompanhar em tempo real, ao longo do dia, as interações dos participantes, que enviavam seus comentários e questionamentos. A ampla participação e o alto nível das perguntas mostram que a audiência soube aproveitar a oportunidade, tanto para conhecer os conceitos do geomarketing como para atualizar-se no tema”, afirma Eduardo Freitas, coordenador do evento.

Em junho de 2013, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), acontecerá o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que terá em sua programação atividades voltadas ao setor de geomarketing.