Realidade Aumentada_OGCA Qualcomm, desenvolvedora de tecnologias móveis, está promovendo um desafio online (hackathon) para desenvolvedores brasileiros independentes de games, usando a plataforma de realidade aumentada VuforiaTM. As inscrições são gratuitas.

Com duração de um mês (até 17 de janeiro), o desafio propõe aos desenvolvedores criarem um micro-game que utilize conceitos de realidade aumentada, promovendo maior experiência com o usuário a partir da tecnologia. O vencedor, a ser anunciado em 30 de janeiro de 2013, receberá 5 mil em dinheiro e uma viagem a um dos maiores eventos mundiais ligados a desenvolvedores e mobilidade, o Uplinq.

A plataforma de realidade aumentada Vuforia traz uma nova dimensão a experiências móveis ao fornecer tecnologia líder de mercado e performance para uma ampla variedade de dispositivos móveis entre 400 modelos de smartphones e tablets.

A funcionalidade de visualização da Vuforia permite o reconhecimento de uma variedade de alvos visuais tanto em 2D como em 3D e suporte a sistemas operacionais como Android, iOS e Unitiy 3D. Para conhecer mais sobre a tecnologia e baixar o SDK, acesse a página da Qualcomm sobre realidade aumentada.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!