Webinar ArcGIS 10.1_ImagemA Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, irá realizar no dia 21 de fevereiro dois seminários, que irão abordar a geocolaboração e as tendências para o compartilhamento e gestão de informações geoespaciais. O evento será realizado em Recife, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).

Na parte da manhã serão apresentadas as principais tendências de geocolaboração e de GIS na nuvem, no seminário “Conectados ao mundo pela Geografia” como parte do lançamento do Programa de Cooperação Técnica entre a ITEP e a Imagem.

O seminário, que será realizado no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 12h, apresentará ainda uma visão sobre as possibilidades do mercado de geotecnologias no Brasil, mostrando os diferenciais que este campo de conhecimento oferece para inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

No período da tarde, um seminário mostrará o projeto ArcGIS para Inde e os direcionadores que levam as organizações, o Estado e as empresas a criarem redes e infraestruturas para o compartilhamento das informações e recursos geoespaciais bem como os elementos de uma IDE (Infraestrutura de Dados Espaciais), com destaque para a infraestrutura tecnológica apoiada em soluções de computação em nuvem.

O seminário contará com palestras de Lúcio Graça, Diretor da Imagem, sobre “GIS como plataforma para IDE” e de Humberto Fligliuolo, Líder de Marketing para Governo Municipal sobre “GIS na Nuvem e Geocolaboração: estado da arte e aplicação em desafios da gestão”.

Os participantes poderão ainda assistir as apresentações do “Presente e futuro do GIS corporativo da Chesf” ministrada por Fábio Fernandes da Silva, engenheiro cartógrafo, bem como conhecer o papel do ITEP no contexto das Geotecnologias por meio da palestra de Ivan Dornelas, Diretor do ITEP.

A programação dos seminários estão disponíveis. Para mais informações e inscrições, acesse a página do seminário ‘Conectados ao mundo pela Geografia” e do Seminário “GIS como plataforma para Infraestrutura de Dados Espaciais”.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!