IESA escolhe soluções da Intergraph para construir até oito embarcações FPSO

A empresa brasileira IESA escolheu as tecnologias Smartmarine e SmartPlane Enterprise, fornecidas pela Sisgraph, que disponibiliza as soluções da Intergraph na América do Sul há mais de 30 anos, como parte de um projeto com a Petrobras, uma das maiores empresas de energia do mundo. A IESA disponibilizará à Petrobras 24 módulos de compressão para seis embarcações do tipo FPSO (Replicantes) com a possibilidade de entrega de mais oito módulos para outras duas embarcações do mesmo tipo.

O escopo do projeto consiste no projeto e fabricação de oito módulos de compressão de CO2, oito módulos de compressão e exportação de gás, além de outros oito módulos de injeção. Essas embarcações serão utilizadas como modelos de referência para outras unidades que serão construídas para os projetos do pré-sal da Bacia de Santos.

Para a realização desse projeto, a IESA contará com as soluções de engenharia corporativa da Intergraph, como o SmartMarine 3D, SmartPlant P&ID, SmartPlant Instrumentation, SmartPlant Electrical, SmartPlant Review e SmartPlant Spoolgen. Além das soluções da Intergraph, a Sisgraph também fornecerá treinamento e estrutura de suporte local para o projeto.

“Através das soluções de tecnologia da Intergraph fornecidas pela Sisgraph, esperamos reduzir o tempo de projeto e também obter uma melhor consistência técnica com uma estrutura de suporte local”, disse Alexandre Curvello, coordenador de automação da IESA.

“A escolha da IESA por soluções da Intergraph em um projeto dessa magnitude ressalta o valor da liderança das tecnologias de última geração que oferecemos aos nossos clientes. A escolha também reforça a liderança da Intergraph em dois importantes setores: o mercado brasileiro e a indústria global de óleo & gás”, disse Gerhard Sallinger, presidente da Intergraph PP&M.