O Meia Bandeirada (MB) é um aplicativo que promete a redução de custos para empresas através do uso de táxi e outros meios de transporte. Com a parceria da versão Beta com a PlugNWork (PnW), ele funcionará a partir desta semana na cidade de São Paulo, em sua fase piloto.

Interface do Meia Bandeirada (Fonte: Divulgação)

A proposta do Meia Bandeirada é ser uma ferramenta empresarial para a gestão total do custo com transporte de seus funcionários. O MB funciona através de um módulo de BI proprietário para análises gerenciais e produção de relatórios analíticos com a informação que é automaticamente alimentada no ERP a partir da inteligência geográfica, controlando todas as corridas de táxi, carro próprio, etc, efetuadas pelos colaboradores da empresa.

O aplicativo também apresenta uma solução inovadora que permite o compartilhamento dos táxis e outros veículos pelos passageiros que estiverem se deslocando em locais e trajetos próximos, funcionando na plataforma mobile e na internet. Essa inovação é baseada em algoritmos de agrupamento geográfico e estatística espacial.

O apoio da PnW na parceria facilitou o contato com as empresas, assim como o know-how comercial e estratégico, além de abrigar o MB em seu espaço co-working. No futuro, o MB pretende lançar uma versão que possa ser utilizada independentemente pelos usuários, sem vínculos empresariais. O desafio é fornecer um sistema de segurança no qual o compartilhamento de táxi possa ser feito entre estranhos, autorizado por ambos os passageiros com o valor da economia previamente estimada pelo aplicativo.

Sobre o Meia Bandeirada (http://www.meiabandeirada.com.br/)
Motivado pela problemática do trânsito e dos altos custos de mobilidade nos grandes centros urbanos, a startup surgiu com uma equipe especializada em soluções georreferenciadas, o time de sócios-fundadores conta com Arquitetos de Sistemas, PhD em Estatística Aplicada e Estatística Espacial formado pela Fundação Getúlio Vargas e especialistas em Geotecnologias.

Sobre a PlugNWork (http://www.plugnwork.com.br/)
Fundada em Maio 2012, pelos sócios de Thoreau Capital Partners e Sangha Investments, Wilbert Sanchez, Jorge Pacheco e Derek Gallo, Plug N’ Work é um dos principais espaços para start-ups de tecnologia e inovação em São Paulo. Os sócios tem um track record em investir / gerenciar companhias com problemas operativos, citando o trabalho recente como CEO/COO da Daslu além de Minuano Alimentos, Churrascaria Porcão, entre outros. Os sócios tem amplo perfil na área financeira, com experiência em Wall Street via JP Morgan, Citibank e Merrill Lynch.