Astronauta aterriza na Campus Party 2013_Buzz Aldrin
Astronauta Buzz Aldrin no 3º dia da Campus Party. Foto: Cristiano Sant'Anna/Indicefoto

Buzz Aldrin abriu o ciclo de palestras magistrais com um recado aos jovens campuseiros. “Vocês, jovens, são o futuro de fato”, disse o astronauta. “Minha carreira nunca teria acontecido sem colaboração e cooperação em torno de uma meta comum.”

O discurso de Buzz reflete a essência do maior acontecimento tecnológico do mundo: inovação e colaboração são dois dos pilares desta sexta edição da Campus Party, que acontece até 3 de fevereiro no Parque Anhembi, em São Paulo. Além de aguardado, Buzz foi recebido maciçamente por cerca de 8 mil campuseiros e falou sobre seu projeto de exploração de Marte, assunto abordado em seu livro.

“Mais do que pedras que trouxemos da lua, trouxemos a experiência de um trabalho de inovação e colaboração”, disse Buzz.

Público acompanha a palestra de Buzz Aldrin na Campus Party 2013. Foto: Cristiano Sant'Anna/Indicefoto

Um dos maiores experts mundiais em tecnologia e educação, Marc Prensky falou também no palco Principal e abordou um tema principal: a necessidade de nos adaptarmos não apenas aos termos, mas às práticas que o novo mundo revelado pela tecnologia nos apresenta. “Nós precisamos nos adaptar. Não podemos perder de vista nossa capacidade inata de nos adaptar. Nós não somos como os dinossauros”, disse Prensky.

Dando continuidade às atividades, o terceiro dia de Campus Party recebeu no Palco Principal Rainey Reitman, diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, organização de defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão na era digital. A palestrante pretende expor temas atuais e instigar os campuseiros a defender os direitos humanos no meio digital.

Em tempos de games e gamers, a Campus Party recebe Nolan Bushnell, fundador da lendária Atari e eleito pela revista Newsweek como uma das “50 pessoas que mudaram a América” e atual consultor de grandes empresas, como IBM, que lançará luz sobre projetos educacionais com foco no uso de videogames como ferramenta no processo cognitivo e aprendizado.

Além das atividades do palco principal, os palcos complementares chamam a atenção dos participantes com assuntos variados, como projetos para executar alterações em gabinetes de computadores (Casemod Avançado de A a Z, Palco Galileu, 20h30) e técnicas avançadas de Casemod (A aventura de empreender em Casemod e suas técnicas, Palco Galileu, 10h00).

Para mais informações sobre a Campus Party 2013, acesse o Facebook e as fotos do evento.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!