Seminários online irão abordar, ao longo de 2013, temas de destaque no mercado de geomática e soluções geoespaciais

MundoGEO lança série de webinars sobre geotecnologiasO MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, apresenta uma série de webinars para 2013.

Serão seis seminários online com temas de destaque no mercado, como Laser Scanner 3D, integração entre Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e Business Intelligence, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) para mapeamento, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e o Futuro do GIS. “A escolha dos temas foi feita através das pesquisas com a comunidade de geotecnologia, e também por estes assuntos serem os mais comentados, hoje, no setor”, comenta Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.

Confira a programação:

Webinar: Laser Scanner 3D é o futuro da topografia?
Data: 7 de março de 2013
Hora: 14h às 17h30 (horário de Brasília)
O laser scanner 3D é uma das tecnologias mais eficientes, hoje, para a geração de modelos digitais em três dimensões com alta produtividade. Neste webinar você vai conhecer as tecnologias mais avançadas, os métodos de levantamento e os resultados do laser scanner estático e móvel. Ao final do seminário online haverá um debate sobre o impacto destas novas tecnologias no mercado de trabalho do profissional de campo.
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/858023770

Webinar: Integração entre GIS e Business Intelligence
Data: 25 de Abril de 2013
Hora: 14h às 17h30 (horário de Brasília)
A inteligência geográfica aplicada aos negócios é imprescindível, hoje, para a tomada eficiente de decisão. Veja neste webinar como integrar informações geoespaciais com dados corporativos, com o objetivo de incluir a inteligência geográfica no cotidiano de empresas e órgãos públicos.
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/930143082

Webinar: Por dentro do Cadastro Ambiental Rural
Data: 6 de Junho de 2013
Hora: 14h às 17h30 (horário de Brasília)
O Cadastro Ambiental Rural é um instrumento fundamental para a regularização ambiental de propriedades, através do levantamento de informações georreferenciadas do imóvel. Fique por dentro de como fazer este cadastramento e das etapas de coleta, processamento, análise e apresentação dos dados geográficos para atender às necessidades do CAR.
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/688271922

Webinar: VANTs: Mercado e Regulamentação
Data: 15 de Agosto de 2013
Hora: 14h às 17h30 (horário de Brasília)
Veículos Aéreos Não Tripulados já são uma realidade no setor de mapeamento, monitoramento e avaliação e, agora, as empresas e os profissionais estão de olho na otimização dos processos, na qualidade dos produtos gerados e na regulamentação do setor. Veja neste webinar as oportunidades neste mercado e saiba como utilizar VANTs com mais eficiência e segurança.
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/682029018

Webinar: Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Data: 17 de Outubro de 2013
Hora: 14h às 17h30 (horário de Brasília)
Em novembro de 2012 o Incra publicou a Norma de Execução 105, que simplificou a análise de processos de Certificação. Neste webinar, especialistas vão falar sobre como estas mudanças afetaram a aprovação dos projetos e revisar procedimentos técnicos, através de exemplos práticos de levantamentos, geração de peças técnicas e envio de dados ao Incra.
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/229414090

Webinar: Qual o futuro do GIS?
Data: 5 de Dezembro de 2013
Hora: 14h às 17h30 (horário de Brasília)
Cloud, 3D, móvel, tempo real: o GIS evolui em variedade de opções e, ao mesmo tempo, está cada vez mais acessível para qualquer tipo de usuário. Durante este webinar serão discutidas as tendências do GIS, abordando os diversos aspectos da tecnologia e seus avanços na sociedade da informação.
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/524389306

Investimento: A inscrição para cada webinar tem o valor de R$ 69,00.
Pacotes especiais: Quem optar por participar de todos os webinars de 2013 terá um desconto de 30%, totalizando R$ 288,00. Saiba como adquirir este pacote especial aqui.

Seminários Online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.