consultor gisA incubadora de empresas da Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou novo edital para seleção de empresas que atuem na área de petróleo, gás e energia. São cinco vagas em seu novo prédio, o de número três, que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013.

Futuramente, o ambiente vai abrigar até nove novas empresas com perfil industrial, voltadas para o setor. Assim, a incubadora vai ampliar sua capacidade, podendo chegar a um total de até 30 empreendimentos instalados simultaneamente.

Os interessados em participar do processo seletivo passarão por uma entrevista e, em seguida, receberão o roteiro para apresentação de uma pré-proposta, que deverá ser enviada até 4 de março.

Ao fim do processo, as propostas apresentadas serão analisadas pelo conselho diretor da incubadora. O conselho terá como base os seguintes critérios: grau de inovação dos produtos ou serviços, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas residentes, viabilidade técnica e econômica do empreendimento, e capacidade técnica e gerencial do grupo proponente e pela inserção na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

Os candidatos aprovados poderão utilizar as instalações da incubadora, por até três anos. As empresas residentes recebem atendimento especializado e treinamento na área de negócios, como assessoria de marketing, de finanças, do setor jurídico, de contabilidade e de comunicação.

As entrevistas devem ser agendadas pelos telefones (21) 3733-1810 ou (21) 3733-1810, até o da 4 de março, e a inscrição é gratuita. Para mais informações acesse o edital pelo site da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!