Envie críticas, dúvidas e sugestões para editorial@mundogeo.com. Por uma questão de espaço, as mensagens poderão ser editadas

Webinars

Quero parabenizar pelo excelente seminário online sobre Geomarketing na Prática. Começou no horário previsto, com excelentes palestrantes e boas análises.

Sebastião Clementino da Silva | Taboão da Serra (SP)


Parabéns pelo excelente seminário sobre Geomarketing na Prática. Continuem com os eventos de altíssimo nível!

Roberto Carlos de Melo Fonseca | Bahia


Trabalho com geoprocessamento, tenho mestrado e doutorado na área, então o tema me interessa muito. Gostaria de comentar sobre esses webinars que são divulgados, alguns muito interessantes. Só tem um problema, eles não funcionam no Linux! Tentei assistir alguns webinars que me interessaram, mas quando chega na hora sou “barrado” pela tecnologia utilizada.

Carlos José de Almeida Pereira | São Carlos (SP)

Carlos,

Já testamos outras opções, porém a ferramenta que usamos desde 2009 para nossos seminários online (GoToWebinar) é a única que atende nossa demanda (até 1.000 participantes ao mesmo tempo). Estamos em contato com a empresa desenvolvedora (Citrix) para que inclua o acesso pelo Linux. Atualmente já é possível acessar por iOS e Android


Gostaria de agradecer pelo seminário online “Geomarketing na Prática” e pela iniciativa. Com certeza foi muito importante e de extrema relevância, não só para mim como também para vários internautas.

Fernando do Amaral Rodarte | Rio Claro (SP)


O seminário online sobre Geomarketing na Prática foi excelente. Ampliou muito minhas fronteiras, mesmo sendo da área.

Eduardo Oliveira de Britto | São Paulo (SP)


O debate “Geomarketing na Prática” ficará na memória de todos nós da Gisbi. Tenho a convicção de que os caminhos da MundoGEO e da Gisbi, a partir de agora, estarão bem mais próximos. Em nome de todos, reforço o nosso muitíssimo obrigado pela oportunidade e pela confiança de toda a equipe MundoGEO.

Sylvio Augusto Ribeiro | São Paulo (SP)


Participe en el webinar “ArcGIS Online para Organizaciones”, el cual me pareció muy interesante, quedo claro el uso y las posibilidades de ArcGIS online, y ahora iré a leer más respecto al tema en la pagina de Esri. Me gustó la experiencia, una excelente presentación e iniciativa. Mis felicitaciones y muchas gracias.

Cristian Montero | Chile


Quero parabenizar vocês pela excelente iniciativa de promover o seminário online Georreferenciamento de Imóveis Rurais, o qual possibilitou um incremento considerável de conhecimento a todos que participaram.

Franciney Ponte | Belém (PA)


Agradeço pela oportunidade das ricas discussões que o seminário online Georreferenciamento de Imóveis Rurais pode proporcionar à comunidade de cartografia, a qual vem buscando a excelência nos trabalhos, inclusive por parte do Incra.

Breno Mazzinghy Macedo | Belém (PA)


Revista MundoGEO

Informo o recebimento da revista nº 70 e agradeço a publicação de parte de minha nota na Seção do Leitor. No entanto, percebi que não houve novas matérias/notícias sobre a evolução da proposta da Agência Nacional de Cartografia (Ancar). Pessoalmente, entendo que será um processo que pode demorar anos, e que talvez o assunto mereça uma coluna fixa na revista.

Antonio Carlos Rodrigues | Fortaleza (CE)

Antonio Carlos,

Vamos avaliar sua sugestão de incluir uma seção fixa na revista. A posição da MundoGEO em relação à Ancar é de incentivo ao debate, e consideramos que devem haver mudanças no setor.


Portal

Recentemente eu ofereci um treinamento específico para quatro funcionários da Univasf, de Petrolina (PE), e fiquei muito feliz quando, em conversa com eles, percebi o quanto é grande o respeito pela MundoGEO, e como eles estão atentos a tudo que se passa na área, através das newsletter de vocês. Em resumo, a gente se sente feliz quando percebe que algo neste nosso país dá certo pela qualidade do que se propõe.

Margarete Maria José Oliveira | Goiânia (GO)


Erratas

Na matéria “Saiba onde estuda geo no Brasil” da edição 70, na página 60, o curso de Geografia da Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza, possui também a modalidade Bacharelado, além da Licenciatura que já consta na tabela.

Na matéria “Saiba onde estuda geo no Brasil” da edição 69, na tabela da página 46 deve constar também o curso de Tecnologia em Geoprocessamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.