Cinterion® M2M

A Gemalto, companhia em segurança digital, anuncia que sua tecnologia Cinterion® M2M está acionando o dispositivo localizador pessoal (PDL) GPS TRiLOC, usado para localizar pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), demência e Alzheimer.

Fácil de usar, a solução em forma de relógio de pulso usa um módulo da Cinterion ultrafino para fornecer comunicação celular global 24/7 e rastreamento com o sistema global de posicionamento (GPS). O dispositivo TRiLOC ajuda os profissionais responsáveis a localizar e proteger as pessoas que precisam de cuidados especiais, minimizando a necessidade de supervisão física constante.

Desenvolvido pela iLOC Technologies, o PLD TRiLOC integra o módulo Cinterion PHS8 M2M PLD da Gemalto para fornecer comunicação de dados e voz simultâneos em alta velocidade, assim como dados de localização de GPS. A solução da Gemalto transmite uma localização independente precisa para o telefone celular ou computador do profissional responsável designado, permitindo chamadas bidirecionais em viva voz quando necessário.

Uma função de escuta remota permite que os profissionais da saúde detectem quando é necessário o auxílio imediato, e que o portador tenha acesso a um botão de SOS em caso de emergência. Com função Bluetooth 4.0, o PLD TRiLOC pode sincronizar com dispositivos mHealth, aparelhos domésticos inteligentes e soluções de segurança para enviar atualizações sobre o estado da pessoa para os profissionais responsáveis.

Um acessório opcional usado pelo profissional responsável permite a detecção da proximidade e tethering eletrônico, enviando imediatamente mensagens de texto e alarmes sonoros se o indivíduo estiver muito longe. Além disso, um alerta pode ser enviado quando a correia de trava do dispositivo for manipulada.

A tecnologia de gerenciamento com potência avançada Cinterion M2M da Gemalto expande a vida útil da bateria para um período de operação prolongado, antes mesmo que seja necessário recarregar.