Wanderley Sigali, diretor-executivo da Gristec, Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, esteve em Brasília/DF, no dia 06 de fevereiro deste ano, acompanhado por Cláudio Bulgarelli (Diretor de Rastreamento e Monitoramento de Cargas da Gristec), Alexandre Fagundes (Diretor de Parcerias e Vendas Corporativas), José Tabone Júnior (Diretor de Telemetria da Gristec) e Flavio Godoi (Gerente de Projetos da ONIX Sat) para fazer uma proposta ao Coordenador Geral de Planejamento Normativo e Estratégico do DENATRAN Sr. José Haroldo Martins Segalla que sinalizou positivamente quanto ao pleito.

A proposta apresentada pela Gristec ao Denatran consiste na possibilidade de inclusão dos sistemas e rastreamento e monitoramento para fazer o controle da jornada de trabalho dos motoristas de caminhões, juntamente com os meios já utilizados atualmente como o cronotacógrafo.

De acordo com Wanderley Sigali, a resposta do Denatran a respeito da proposta da entidade foi positiva. “O Dr. José Haroldo entendeu ser pertinente o pleito e em principio ele se prontificou a encaminhar para um comitê nossa solicitação após receber o projeto e seu detalhamento a ser formatado pela Gristec, que deverá ser enviado nos próximos 15 dias a partir desta data”, afirmou ele, acrescentando que, “a comissão de trabalho encarregada desta tarefa e que nos acompanhou nesta primeira viagem fará a compilação e o detalhamento do projeto”, finalizou Sigali.

Na mesma semana que Wanderley Sigali esteve em Brasília, ele também fez uma reunião no SETCESP com o Sr. Manoel Souza Lima Jr., Presidente do SETCESP, Sr. Tayguara Helou, Diretor de Relações Institucionais da NTC & Logística, Srta. Ana Carolina Ferreira Jarrouge, que atua como Secretária Geral do SETCESP, Adauto Bentivegna Filho, Advogado e Assessor da Presidência do SETCESP e André Ferreira, Vice Presidente do SETCESP, José Tabone Júnior Business Manager – Corporate da Positron (Diretor de Telemetria da Gristec). O objetivo dessa reunião foi pedir o apoio deles na proposição dos sistemas de rastreamento e monitoramento como alternativa ao controle de jornada de trabalho dos motoristas para o Denatran. Houve por parte da diretoria e presidência do SETCESP uma sinalização favorável quanto ao pleito da GRISTEC, além disso, eles ficaram de agregar e ampliar o pedido de apoio à NTC & Logística.