O Núcleo de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até 30 de abril de 2013, inscrições no curso de Especialização em Geoprocessamento Ambiental. A atividade ocorre de maio de 2013 a setembro de 2014.

Especializacao geoprocessamentoOs objetivos do curso são reciclar os conhecimentos de profissionais que atuam na gestão do meio ambiente e oferecer ao aluno condições para compreender e criticar sistema de informações geográficas (GIS) em aplicações ambientais e seu potencial de análise, utilizando diversas tecnologias computacionais. A especialização é destinada aos profissionais que necessitam de ferramentas de geoprocessamento em suas atividades de gestão ambiental.

As aulas teóricas e práticas serão oferecidas aos sábados em salas e laboratórios com recursos audiovisuais e de informática e contam com professores do DECiv e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da UFSCar.

O curso é ofertado na modalidade presencial, possui 30 vagas e a carga horária é de 376 horas. Para participar do processo seletivo o candidato deve ser portador de diploma de curso superior registrado no MEC, e a seleção se dará por ordem de inscrição e análise de histórico escolar de graduação.

A organização do curso informa que restam poucas vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Núcleo de Geoprocessamento da UFSCar.

+Info
(16) 3351-8262
nucleodegeo@ufscar.br


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!