A Magellan, anunciou hoje (25/02) o Magellan® SmartGPS, um aplicativo para dispositivos móveis iOs e Android.

A Magellan fabricante de dispositivos de GPS para veículos, fitness, outdoor e de navegação móvel,  anunciou hoje o Magellan SmartGPS, um aplicativo para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

O aplicativo gratuito Magellan SmartGPS para iOS e Android marca o lançamento do sistema Smart da Magellan, uma plataforma que integra mídia social com conteúdos de navegação diários em um mapa de navegação. Os aplicativos SmartGPS fornecem automaticamente e continuamente opiniões e dicas para empresas locais a partir de mídias sociais, incluindo a Yelp, Foursquare, entre outras, para criar uma condução local atual.

O display móvel Magellan SmartGPS conta com aplicativos de localização e informações pertinentes, como dicas e ofertas da Yelp, dicas de restaurantes do Foursquare, além de lojas e serviços. Os usuários podem então navegar para esses locais diretamente a partir do aplicativo SmartGPS sem a necessidade de abrir um aplicativo ou dispositivo adicional.

“Nós projetamos o sistema Smart de integração com as plataformas de serviços de informação e entretenimento móvel automotivo de rede, para que os usuários possam desfrutar de um aplicativo móvel de verdade, em uma experiência conectada agora ao carro,” disse o presidente da MiTAC Digital Corporation. “Os aplicativos móveis SmartGPS podem se conectar ao painel do veículo, o que permite facilmente os usuários pesquisar nas mídias sociais, ponto de destino e enviar o local através de Bluetooth ou Wi-fi aos sistemas dos veículos que estão habilitados com o sistema de navegação SmartGPS.”

Com o aplicativo é possível conectar o smartphone ao painel do veículo, permitindo operação a mãos livres, sincronização e compartilhamento de localização e conectividade de dados. Os usuários podem associar seu aplicativo com os sistemas SmartGPS de navegação habilitados. Utilizando o aplicativo e habilitando seu sistema de navegação, ou computador, os usuários podem procurar por um local, salvar o local no sistema Megellan Smart e sincronizar e compartilhar sua localização através de qualquer dispositivo que esteja habilitado no SmartGPS via Wi-fi ou Bluetooth.

Os aplicativos livres da Magellan SmartGPS estarão disponíveis na América do Norte e Europa nos próximos meses, através do iTunes e Google Play. As versões premium de ambos os aplicativos de navegação também estarão disponíveis.