TopconA Topcon Positioning Systems (TPS em inglês) adicionou recentemente um novo laser rotativo para sua linha de produtos, o RL-200. Projetado para construção, engenharias em geral e setor agrícola para aplicações de nivelamento de terra, o RL-200 é um laser de alta potência construído para proporcionar extrema precisão e maior faixa de operação.

“O RL-200 utiliza um sistema de codificação precisa e confiável para oferecer uma precisão horizontal superior com repetibilidade de mais ou menos 7 arc segundos”, afirma Tony Vanneman, gerente de marketing de produtos para construção da Topcon.

O novo laser está disponível em modelos de inclinação simples ou dupla. “Se o operador precisa de inclinações de até 20%, não é problema com o RL-200”, disse Vanneman. O modelo tem uma faixa de -5% a 25% de alcance. O modelo de inclinação dupla adiciona mais ou menos 10% de alcance.

O RL-200 possui garantia de cinco anos, assim como todos os produtos a laser fabricados pela Topcon. “A garantia  é uma forma que a Topcon usa para demonstrar o compromisso com as necessidades de longo prazo de equipamentos para os nossos clientes”, disse ainda Vanneman, “e eles vão ficar muito satisfeitos com o desempenho do RL-200.”