Sistema BeidouUm sistema de estações em terra, destinado a melhorar a precisão do sistema de navegação Beidou, foi aprovado pelo governo Chinês. O sistema de navegação por satélites contará com uma rede de 30 estações terrestres, um novo sistema de operações e um sistema de posicionamento de precisão.

O novo sistema se chamará “BeiDou Ground Base Enhancement System (BGBES)”, e irá aprimorar a precisão do sistema de posicionamento para 2 centímetros na horizontal e 5 centímetros na vertical através da tecnologia de de precisão em banda tripla e em tempo real, aumentando ainda a precisão para 1,5 metros, quando utilizado uma tecnologia de frequência simples (navegadores GPS comuns).

Esta tecnologia anunciada, muito mais precisa, será usada em aplicações de mapeamento, recursos terrestres, construção urbana, planejamento e preservação da água, bem como em projetos de engenharia. Este último será disponibilizado para uso público, incluindo serviços de posicionamento de veículos, disse Shi Chuang, diretor do sistema global de navegação por satélites Beidou.

O novo sistema de posicionamento aprimorado, que atualmente abrange todas da província de Hubei, a título experimental, será agora estabelecido em toda a China para melhor atender as necessidades dos usuários do sistema.

A expectativa da China, com o sistema Beidou, é depender cada vez menos do sistema GPS, dos Estados Unidos. O Beidou já fornece serviços a usuários civis na China e áreas da Ásia-Pacífico desde o final do ano passado. O país lançou o primeiro satélite Beidou em 2000.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.