CGG nomeia Luiz Braga novo diretor para América Latina
Luiz Braga é o novo Diretor da CGG na América Latina

A CGG nomeou Luiz Braga como o novo Vice-Presidente, Regional Geomarket Director América Latina, como parte de uma reorganização global após a sua recente aquisição da divisão de geociências da Fugro, em 31 de janeiro de 2013.

Dedicada à promover estudos geológicos e geofísicos para exploração de recursos naturais, a CGG é uma companhia internacional de geociências, que conta com 10 mil funcionários em mais de 70 locais. A nova organização mundial da companhia está sendo implantada com o objetivo de oferecer uma ampla presença geográfica e mais linhas de negócios em geociências.

O Desenvolvimento de Negócios da CGG está estruturado em nove “Regional Geomarkets”, incluindo o recém-criado geomercado regional da América Latina. Neste contexto, Luiz Braga foi nomeado vice-presidente, Regional Geomarket Director América Latina da CGG.

Ativo na indústria do petróleo há mais de três décadas, Luiz Braga é Ph.D em Geofísica pela Oregon State University, EUA. Trabalhou como pesquisador do Observatório Nacional e ocupou várias posições técnicas e gerenciais na Petrobras, CGG e Fugro. Dr. Braga é um membro fundador da Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGF) e tem experiência internacional em gestão técnica e comercial em áreas integradas de geociências.

Sediado no Rio de Janeiro, Luiz Braga vai substituir Patrick Postal como Geomarket Director para o Brasil e Key Account Manager para a Petrobras. Depois de quatro anos no Brasil, Patrick Postal vai assumir novas responsabilidades a nível corporativo com a CGG na França. Nos próximos meses, Luiz Braga e Patrick Postal vão trabalhar muito próximos para garantir a continuidade dos negócios da companhia.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.