China lança satélite de sensoriamento remotoA China irá lançar, neste mês, seu primeiro satélite de observação da Terra de alta resolução, segundo informações divulgadas por uma agência governamental do país.

O lançamento será o primeiro de um sistema de satélites de alta resolução da China. Os testes com o foguete lançador Long March 2D foram feitos e o satélites encontra-se agora em seu local de lançamento, de acordo com o órgão de Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional da China.

A China planeja lançar entre cinco e seis satélites até o final de 2015, a fim de implementar um sistema espacial de observação da Terra de alta resolução temporal e espectral. O sistema irá fornecer principalmente serviços para o Ministérios de Recursos, Agricultura e Proteção Ambiental do país. A expectativa é reduzir desastres, proteger os recursos naturais e o meio ambiente, além de oferecer suporte à pesquisas geográficas e oceânicas e gerenciamento de transporte urbano.

Esta nova constelação poderá inserir a China no crescente mercado de imagens de alta resolução, oferecendo ao país novas possibilidades de aplicações com imagens e mapeamento.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS