Criada pela MundoGEO, a comunidade GeoConnectPeople é a maior rede do mundo no setor geoespacial

O GeoConnectPeople, maior rede social de geoteconologias do mundo, alcançou o número de 5 mil usuários. Desde 2011, a rede é um espaço aberto para a troca de experiências, onde todos podem fazer contatos, debater temas relacionados à área, além de produzir e divulgar conteúdos.

GeoConnectPeopleO GeoConnectPeople é um projeto sem fins lucrativos, criado e mantido pelo MundoGEO, e já conta com 70% de membros brasileiros e 30% estrangeiros. “O ritmo de crescimento do GeoConnectPeople vem se intensificando dia a dia, sendo a maioria dos novos membros de fora do Brasil, o que demonstra o caráter global da rede”, comenta Eduardo Freitas, criador e mediador da comunidade. “Além disso, as interações também têm sido constantes, com um mínimo de mediação, mostrando que a rede está focada nas discussões técnicas sobre as soluções geoespaciais”, comemora.

GeoConnectPeople em números:

470 fotos já foram postadas pelos membros
261 tópicos em discussão no fórum
159 eventos já foram criados na rede
180 foram as postagens em blogs
102 é o número de grupos na rede
Sobre os membros:

Idade:
26 a 35 anos – 43%
36 a 43 anos – 23%
15 a 25 anos – 17%
46 a 55 anos – 12%
56 anos ou mais – 5%

Principais interesses:
Sistemas de Informação Geográfica – 23%
Sensoriamento Remoto – 19%
Cartografia – 18%
Sistemas Globais de Navegação por Satélite – 15%
Agrimensura – 13%
Serviços Baseados em Localização – 12%

Área de atuação:
Empresa Privada – 36%
Órgão Público – 28%
Estudante – 19%
Organização sem Fins Lucrativos – 4%
Outros – 13%

A rede é pautada pelo debate de ideias e a construção colaborativa de conteúdos que tenham como objetivo fazer o mercado geoespacial crescer de forma sustentável. A opção pelo idioma inglês tem como objetivo fazer com que as discussões tenham abrangência global, mesmo que sejam abordados assuntos locais.

O GeoConnectPeople é totalmente integrado com outras redes, como Twitter, Facebook e Google+. Para postar fotos, os membros podem usar suas próprias contas no Flickr. Além disso, existe a opção de inscrever-se na rede utilizando uma conta no Gmail, Skype, Yahoo, Twitter, Facebook ou LinkedIn. O conteúdo postado no GeoconnectPeople também é facilmente compartilhado no MySpace, del.icio.us, StumbleUpon e Digg.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100.000 profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 3.350 participantes, de 27 países, além de 70 marcas globais na feira.