Aplicativo do Apontador para Android ganha destaqueO aplicativo para o sistema operacional Android do Apontador, site de lugares, serviços e facilidades online, acaba de ser indicado na loja brasileira da Google Play como um dos destaques recomendados aos usuários de smartphones e tablets.

“O reconhecimento do Google é um marco importante para nosso aplicativo, que se consolida como a principal ferramenta para quem deseja fazer buscas locais a qualquer hora e em qualquer lugar no smartphone ou tablet. Com o aplicativo é muito divertido usar o Apontador. O usuário pode, além de buscar locais, fazer avaliações, indicar estabelecimentos, fazer check-in ou enviar uma foto, além de desfrutar de uma grande variedade de serviços online”, assinala Rafael Siqueira, CTO e fundador do Apontador.

Uma das grandes novidades lançadas recentemente pelo aplicativo é a integração do serviço de facilidades online que o Apontador colocou no ar no início do ano e agora está também disponível para os usuários de dispositivos móveis.

O site trouxe para sua plataforma uma grande variedade de serviços online que já podem ser utilizados, agora também através do aplicativo Android, como reservar mesas em restaurantes, fazer pedidos de delivery, solicitar reservas em hotéis, agendar consultas médicas ou chamar um táxi. O aplicativo para Android pode ser baixado também no site do Apontador.

Geolocalização e aplicativos móveis

Aplicativos móveis e serviços baseados em localização (LBS) conquistam cada vez mais espaço em estratégias de negócios e marketing. O componente geoespacial se faz cada vez mais presente, impulsionado pela popularização de dispositivos móveis e smartphones, por exemplo.

Em São Paulo (SP), no dia 19 de junho deste ano, estes e outros temas serão debatidos na Conferência Location Intelligence Brazil. Possíveis aplicações e novas possibilidades para o mercado de soluções baseadas em localização serão demonstradas, em um seminário que ocorrerá parelamente ao MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.

A Conferência LI Brazil ocorrerá durante todo o dia 19 de junho, e terá tradução simultânea para espanhol, inglês e português. Para mais informações, veja a programação do evento.