A DigitalGlobe, fornecedora de dados para observação da Terra em alta resolução e soluções geoespaciais, anunciou a aquisição da Tomnod, uma companhia desenvolvedora de tecnologias para análise espacial.

Utilizando a técnica “crowdsourcing”, a Tomnod fornece tecnologias inovadoras para imageamento de observação da Terra, combinando seus algorítmos com conhecimento e utilização de GIS. Segundo a DigitalGlobe, os serviços de coleta de informações continuarão a ser oferecidos diretamenta aos usuários da Tomnod. Ainda segundo a companhia, os serviços e informações fornecidos pela Tomnod serão mais uma fonte de dados para as equipes de análises espaciais, aumentando a capacidade da DigitalGlobe em oferecer análises e soluções mais rápidas e precisas.

“A aquisição foi muito valiosa para a DigitalGlobe e um grande passo para alcançarmos nossos objetivos, além de aumentar nossa capacidade em ajudar usuários e a indústria a economizar tempo e recursos”, afirmou Walter Scott, Vice-Presidente Executivo da DigitalGlobe.

Os funcionários da Tomnod irão trabalhar junto à equipe da DigitalGlobe, no estado do Colorado.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.