Seminário VANTsOs Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) já são uma realidade no setor de mapeamento, e agora o que se debate não são mais as possibilidades de aplicação, mas sim a qualidade dos produtos gerados, a automatização dos processos e a regulamentação do setor.

Tecnologia que ganha cada vez mais usuários a cada dia, os VANTs podem ser usados para diversas aplicações, desde inteligência e defesa, até a produção de mapas. Os modelos disponíveis atualmente – e também os em desenvolvimento – possuem diferentes características e sensores, e a melhor opção para cada uso ainda é desconhecida do público.

Para atender esta demanda do mercado, principalmente em relação às regras que regem o uso desta tecnologia, o MundoGEO – com o apoio de empresas e instituições do setor de geoinformação – realizou no dia 25 de outubro um seminário sobre VANTs para mapeamento.

Todos os destaques e as principais informações apresentadas durante este seminário estão disponíveis na matéria de capa da MundoGEO 70, edição da revista que já está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Acesse o artigo sobre Veículos Aéreos Não Tripulados na íntegra.

Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados.

Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado.