A CPE Tecnologia, especializada em equipamentos topográficos, anuncia um novo treinamento ao mercado brasileiro. O curso de Batimetria – Teoria e Prática com Ecobatímetro será realizado em diversas cidades do país, visando atender as demandas do mercado para a área de hidrografia.

CPE Tecnologia realiza curso de batimetriaCom objetivo de oferecer aos participantes maiores conhecimentos práticos e teóricos sobre hidrografia, os participantes poderão trabalhar o ecobatímetro Coden e o software Hypack para o levantamento e processamento de dados.

O curso visa capacitar profissionais das áreas de engenharia, topografia, hidrografia, mineração e demais interessados no setor a atuar com batimetria. O treinamento será ministrado pelo engenheiro agrimensor Ítalo Ferreira, que faz parte do quadro técnico da CPE Tecnologia.

Entre os conteúdos trabalhados, estão:

• Conceitos: Introdução aos levantamentos batimétricos; integração dos sistemas utilizados em LH; introdução ao Ecobatímetro; parâmetros dos sondadores acústicos; princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico; posicionamento planimétrico das sondagens; controle do nível da água; controle de qualidade em levantamentos batimétricos.
• Prática de software e equipamento: planejamento do levantamento batimétrico; aquisição de dados; prática de campo; processamento; geração da planta batimétrica/MDP e cálculo de volume.

Calendário de cursos

• Santa Catarina: 22, 23 e 24 de abril;
• Rio de Janeiro: 7, 8 e 9 de maio;
• Belo Horizonte: 15, 16 e 17 de maio;
• São Paulo: 21, 22 e 23 de maio;
• Paraná: 27, 28 e 29 de maio;
• Curso de Geomática na Bahia: 4, 5 e 6 de junho.

Mais informações e inscrições estão disponíveis  no site da CPE Tecnologia.

Ampliação na região Sul

Com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos clientes e oferecer maior estrutura para a região, A CPE anunciou recentemente uma nova representação no Rio Grande do Sul, realizando venda e locação de equipamentos topográficos no estado.

No mês de abril também foi inaugurada a unidade da CPE em Curitiba, que será responsável por atender o estado do Paraná com toda a estrutura que a CPE tem para oferecer: venda de equipamentos, suporte técnico, treinamentos e cursos profissionalizantes.

Para mais informações sobre a CPE nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, envie email para cpe.rs@cpetecnologia.com.br e/ou cpe.rs@cpetecnologia.com.br, respectivamente.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.