O MundoGEO, em parceria com a Escola de Ciências Geográficas da Pontifícia Universidade Católica do Equador (PUCE) e com a Companhia Consultora Agroprecisión, irá realizar um webinar de transmissão de um evento acadêmico sobre o desenvolvimento tecnológico espacial e seus usos no território. Com participação gratuita, este webinar será realizado na próxima terça-feira, 23 de abril.

Webinar fala sobre aplicações com imagens de satélites_EquadorEsta transmissão online terá a programação: Apresentação dos serviços da Astrium Geo a nível mundial; satélite Pleiades óptico 1A e 1B; satélite radar e aplicações; monitoramento de movimentos de massa; monitoramento de inundações usando radar; modelos de elevação com tecnologia de satélite de 30M, 10M, 4M, 1M; mapeamento usando imagens de satélite estéreo; Pixel Fábrica / Vector Factory – geração massiva de raster e vetor; desenvolvimento de modelos digitais de alta resolução para Quito, Guayaquil e Cuenca (3D), utilizando tecnologia de satélite.

Com inscrições gratuitas, este evento é destinado a especialistas e interessados no uso de sensoriamento remoto para o desenvolvimento regional. O webinar será realizado no idioma espanhol.

Os palestrantes serão: Engenheiros Alfonso Casado (Astrium GEO); Darío Boada (AGP); Hernán Velásquez (AGP) e Santiago Sghirla (AGP). Os participantes do webinar poderão interagir com os apresentadores através do chat, além de de acompanhar o evento no Twitter @MundoGEO. Todos os participantes do seminário receberão certificados online de participação.

Webinar: Aplicaciones tecnológicas con Imágenes Satelitales  de última generación
Data: 23 de abril de 2013
Horário: Das 8h00 às 13h10 (hora de Quito, Ecuador)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/607062858

Seminários online MundoGEO (Webinars)

 

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.