ArcGIS Online passa a oferecer dados de geomarketingA Esri anunciou esta semana que está se unindo com a eSite, um parceiro estratégico, para disponibilizar dados de mercado na plataforma ArcGIS. Os dados são derivados das ferramentas da eSite, utilizando origem e destino de dados da TomTom, empresa de fornecimento de navegação e de dados baseados em localização. Os novos dados serão disponibilizados pela Esri, através do ArcGIS Online.

Varejistas, comerciantes, restaurantes, bancos e outros serão capazes de definir as áreas de comércio do mundo real e seu potencial de mercado para as suas lojas, como restaurantes, clínicas, agências e demais instalações.

Os dados de geomarketing expõem a origem e destino para qualquer roteiro do consumidor ou de uma zona de comércio. Quando combinado com a ferramenta de Location Analytics, da Esri, essas novas ferramentas eSite vão permitir aos usuários irem além das áreas demográficas, permitindo:

• Filtrar dados em intervalos do dia, um dia inteiro, ou semana;
• Compreender melhor onde os seus clientes vêm e para onde vão;
• Visualizar como os clientes interagem com suas lojas, bem como lojas de seus concorrentes.

Agora, ao invés de se basear em relatórios convencionais de zonas de comércio e residências, modelagem de mercado e previsão, os dados serão baseados em fatos reais. Para mais informações, acesse esri.com/RECon.

Esri no MundoGEO#Connect 2013

Com entrada gratuita, o maior evento de geotecnologias da América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, já está com sua programação definida, e contará com a participação da Esri na feira de produtos e serviços, mostrando os principais lançamentos na área de sistemas de informações geográficas. Registre-se gratuitamente na feira.

A Esri/Imagem também irá participar do Seminário Sistemas de Informações Geográficas, representada por Deilson Silva, especialista que irá falar sobre as novas dimensões do GIS: 4D, cloud, móvel, tempo real. Veja a programação completa do Seminário GIS no MundoGEO#Connect 2013.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.