Ministério seleciona projetos de combate à desertificação
Desertificação: comum no Nordeste, Minas e Espírito Santo. Imagem: Arquivo/MMA

O Ministério do Meio Ambiente recebe, até o próximo dia 3 de junho, projetos de apoio a iniciativas de combate à desertificação.

A seleção, realizada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em parceria financeira com o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima), apoiará iniciativas para convivência sustentável com a semiaridez nos nove estados nordestinos, norte de Minas Gerais e parte do Espírito Santo, localidades onde estão concentradas as áreas suscetíveis à seca no Brasil.

As iniciativas devem contemplar o desenvolvimento e a difusão de boas práticas e tecnologias voltadas para o uso sustentável e integrado dos recursos naturais. A seleção procura ampliar e potencializar a contribuição da sociedade no combate à desertificação em âmbito local, possibilitando mudanças nos arranjos produtivos e promovendo ações para o aproveitamento e o manejo eficiente das fontes renováveis de energia, solos e florestas, conservação dos mananciais e recursos hídricos, recuperação de áreas degradadas e o fortalecimento de redes socioambientais.

Mais informações estão disponíveis no Edital da seleção.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.