O MundoGEO, em parceria com a Geosoft, fornecedora de soluções para mapeamento, modelagem, GIS, exploração e detecção, realizarão um seminário online sobre a utilização do ArcGIS para Geoquímica de superfície e sondagem. Com participação gratuita, o webinar acontecerá na próxima semana, no dia 5 de junho (quarta-feira), às 11h.

Webinar gratuito fala sobre o ArcGIS para geoquímicaNeste webinar será apresentado o fluxo de trabalho e ferramentas para controle de qualidade e análise de dados Geoquímicos de superfície e Sondagem no ambiente ArcGIS, além da integração de outras informações em formato 2D e 3D.

Com inscrições gratuitas, este seminário é indicado para profissionais de geociências e usuários de ArcGIS em geral, que tenham necessidade de trabalhar com análise e interpretação de dados Geoquímicos.

Os palestrantes serão: José Luis Ando; geólogo, analista técnico da Geosoft Latinoamérica com 10 anos de experiência em treinamentos e consultoria técnica para empresas de mineração e exploração. Adicionalmente possui 12 anos de experiência em atividades de exploração mineral e desenvolvimento de projetos nas regiões Andina e Amazônica, atuando como Geólogo de Exploração e Gerente de Projetos para as empresas Billiton e Asarco-Expromin; Janaína Gattermann Pereira,  geóloga, mestre em Sensoriamento Remoto com ênfase em Geofísica, Analista Técnica Geológica na Geosoft Latinoamérica, com trabalhos nas áreas de Estratigrafia de Sequências em Bacias Sedimentares, Geologia Ambiental e Geofísica; e Fernanda Almeida, que atua na área comercial da Geosoft como Executiva de Contas e atualmente é responsável por atender ao mercado educacional, empresas do Governo e de Consultoria.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Utilizando ArcGIS para Geoquímica de superfície e sondagem
Data: 5 de junho de 2013
Hora: 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/247878426

 

Seminários online MundoGEO (Webinars)

 

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.