Com avanço do GIS e a popularização de tecnologias, ferramentas de coleta e análise de dados estão mais acessíveis. Seminário aborda o tema em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca

As soluções geoespaciais estão trazendo muitos benefícios a profissionais dos setores público e privado.  Disseminados junto com o aumento ao acesso às tecnologias, os Sistemas de Informações Geográficas (GIS, em inglês) entram em uma nova fase, com soluções 3D, 4D, 5D, computação em nuvem, mapeamento colaborativo e GIS Móvel facilitando seu acesso e manuseio.

Seminário GIS_MundoGEO#Connect 2013Pensando nesta “revolução geoespacial”, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, contará com um seminário, no dia 20 de junho, sobre GIS e as novidades do mercado, com a presença de especialistas de grandes empresas nacionais e internacionais, como a Nokia, para discutir sobre novas tecnologias, negócios, aplicações práticas de GIS, como por exemplo na gestão empresarial e também ambiental.

“O acesso e a utilização de informações geográficas vêm se tornando uma realidade para mais pessoas. Conceitos como mapeamento colaborativo, computação em nuvem e visualização 3D já estão se tornando usuais, e seu uso é impulsionado pela popularização de equipamentos inteligentes”, afirma Alexandre Scussel, Assessor Editorial do MundoGEO. “O GIS vem se tornando uma ferramenta muito mais abrangente, que acompanha esta evolução tecnológica, e suas novas aplicações e o maior acesso à dados geoespaciais permitem mais integração e um retorno cada vez rápido dos investimentos. O seminário no MundoGEO#Connect vai mostrar as novas possibilidades do GIS”, completou.

Agenda

9h às 9h50 Bancos de dados geoespaciais:  conheça os requisitos para coletar, armazenar, processar e compartilhar dados espaço-temporais com qualidade
Simone Sato | UFPE

9h50 às 10h20 Novas Soluções Geoespaciais para potencializar a Gestão de recursos naturais e Gestão ambiental no Brasil
Iara Musse Felix | Santiago & Cintra Consultoria

10h20 às 11h10 Intervalo
Visitação à feira de produtos e serviços

11h10 às 12h30 As novas dimensões do GIS: 4D, cloud, móvel, tempo real
Deilson Silva | Imagem/Esri
Wolmar Sabino | Sisgraph/Intergraph
Gilberto Cugler | Asociación gvSIG

12h30 às 14h Intervalo
Visitação à feira de produtos e serviços

14h às 15h Em quanto tempo o investimento em geoprocessamento retorna para uma empresa ou órgão público?
João Rocha | Bentley Systems
José Eduardo Deboni | Sisgraph/Intergraph
Xavier Torret | Tecnicsassociats

15h às 15h30 Geoinformação e Análise Multicritério (MCE) para planejamento da infraestrutura nacional de transportes
Felipe Fernandes Queiroz | DNIT

15h30 às 16h30 Desafios e vantagens da integração da inteligência geográfica à gestão empresarial
Ricardo Pinheiro | HERE
Felipe Del Nero
| Geoambiente/Google Partner
Reinaldo Gregori | Cognatis

Inscrições abertas

As inscrições para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.

Em caso de dúvidas, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.